COMO EVITAR ACIDENTES NA ÁGUA COM OS BEBÊS

Na praia

Como evitar acidentes:

Adultos devem supervisionar constantemente as crianças não usar as divertidas boias infláveis, que podem furar adultos não devem ingerir drogas ou álcool antes de entrar no mar.

Como agir:

As condições precisam ser completamente seguras para que o socorrista entre na água. A correnteza atrapalha. É mais indicado chamar alguém treinado para fazer o resgate ao retirar a vítima do mar, é necessário deitá-la no chão de barriga para cima, proteger o pescoço e a coluna cervical e deixá-la imobilizada se houver algum objeto na boca da vítima que possa causar engasgo é preciso retirá-lo se não estiver respirando, é preciso fazer respiração boca-a-boca (esta técnica exige treinamento prévio) é importante aquecer a vítima para evitar hipotermia chamar por socorro.

Na piscina

Como evitar acidentes:

Crianças devem ser supervisionadas em tempo integral e adultos ou adolescentes devem ser treinados para prestar socorro nunca deixar brinquedos na beira da piscina em casa: a piscina deve ser totalmente cercada e ter o portão trancado.

Como agir:

A ação na piscina é um pouco mais fácil pois não há correnteza após retirar a vítima da água, seguir as mesmas orientações de afogamento no mar iniciar o socorro e chamar a ambulância.